Promoção Social - Quinta-feira, 16 de Maio de 2019

Projeto “Falar é Bom” em Itapetininga no Dia da Segurança

Confira!

Projeto “Falar é Bom” em Itapetininga no Dia da Segurança

Levar a importância da conscientização sobre diversos temas como bullying e prevenção sobre doenças é um dos assuntos do projeto “Falar é Bom” da Secretaria de Promoção Social de Itapetininga.

Em atenção ao Dia da Segurança, comemorado no dia 15 de maio, 130 alunos dos 5º e 6º anos do Sesi Itapetininga participaram de mini palestras, em parceria com a empresa Nutrien Ag Solutions – Brasil.

Os assuntos contaram com a colaboração da psicóloga Cássia Matarazzo e da advogada Patrícia Wey.

O Projeto Falar é Bom é uma iniciativa da Secretaria de Promoção Social que realiza suas ações por meio de voluntários da área da Psicologia, do Direito, entre outros, com o apoio dos Centros de Atenção Psíquico Social (CAPS), DERITA, Movimento Jovem, Vôlei UM, entre outros. Tomou-se como base que a importância de dialogar com os jovens em rodas de conversas, estimulando as trocas de relatos de experiências, das crenças, das percepções e opiniões, estabelecendo-se um diálogo com os participantes, a fim de acolher e desenvolver as principais temáticas do cotidiano.

Assim, além dos mitos e tabus que envolvem o suicídio, outros temas foram trabalhados como o bullying, ciberbullying e a automutilação, assuntos diretamente envolvidos no cotidiano do jovem.