Cultura - Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Angelo Ricchetti lança o livro “Da Arte de se Criar Pontes” no Centro Cultural em Itapetininga

Confira

O Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”, em Itapetininga recebe neste sábado (25), a partir das 19 horas, o escritor Angelo Ricchetti com o lançamento do livro “Da Arte de se Criar Pontes”, uma obra de ficção com base em textos escritos por Uth Ricchetti, resgatados por seus descendentes, que narram a saga de sua família, desde sua origem na França em 1600 até o ano de 2049, envolvendo seus membros em fatos locais e mundiais. A narrativa é composta de acontecimentos cotidianos e inusitados característicos das cidades interioranas, incluindo duas revoluções, (1924 e 1932), amores impossíveis, perdas materiais, amizades perenes e fiéis.

“No livro, que é parte documento e parte ficção, eu exploro a situação proposta de criar pontes entre pessoas, comunidades e nações com a situação de construção de muros físicos entre os países”, comenta Ricchetti.

A narrativa é composta de acontecimentos cotidianos e inusitados característicos das cidades interioranas, incluindo duas revoluções, a de 1924 e de 1932, entre outros temas.

Na ocasião, o autor profere uma palestra sobre o relacionamento do ser humano com as obras de arte.

A entrada é de graça.

Serviço:

Lançamento do livro “Da Arte de se Criar Pontes”, de Angelo Ricchetti

Local: Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”

Dia 25 de maio, a partir das 19 horas

Praça Marechal Deodoro da Fonseca (Largo dos Amores)