Saúde - Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Secretaria da Saúde de Itapetininga anuncia vacinação contra Gripe aos grupos prioritários na Feira Livre de domingo (26)

Para aumentar a cobertura da vacinação contra a gripe aos grupos prioritários, a Prefeitura de Itapetininga anunciou uma ação especial para intensificar a vacinação contra a Gripe, no próximo domingo (26), na tradicional Feira Livre da avenida Peixoto Gomide, na área central da cidade.

A equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica realizará, das 7 às 12 horas, a vacinação dos grupos prioritários. Poderão se vacinar pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres que tiveram bebês recentemente, doentes crônicos, trabalhadores de saúde e professores da rede pública e privada e profissionais das forças de segurança.

É importante que as pessoas dos grupos prioritários que queiram se vacinar levem a carteirinha de vacinação, prescrição médica nos casos de doenças crônicas, comprovante de atividade profissional, como holerite por exemplo, para os grupos de trabalhadores da saúde, professores e forças de segurança.

A Campanha Nacional contra a Influenza vai até o dia 31 de maio e, de acordo com balanço da Vigilância Epidemiológica do município, 63% do público alvo foi imunizado. A ideia é ampliar esses números e atingir a expectativa da meta nacional que é de 90%.