Cultura - Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

I Exposição Heróis Itapetininganos da Força Expedicionária Brasileira

Confira

I Exposição Heróis Itapetininganos da Força Expedicionária Brasileira

A Associação dos Ex-Atiradores do Tiro de Guerra de Itapetininga (AEATGI), em parceria com o Tiro de Guerra 02-076, Secretaria de Cultura e Turismo e o Portal dos Ex-Combatentes de Itapetininga, realizam neste sábado, a “I Exposição Heróis Itapetininganos da Força Expedicionária Brasileira”.

A exposição presta homenagem aos Pracinhas Itapetininganos que pertenceram ao regimento de infantaria da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na II Guerra Mundial.

Segundo o livro “Diário de um Combatente”, publicado pelo Veterano Victório Nalesso, Itapetininga participou dos esforços de guerra, tanto no litoral brasileiro, quanto nos vários escalões da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que seguiram para a Itália.

Dos 34 combatentes itapetininganos, dois faleceram em combate. Um ex-combatente não pertenceu a FEB, mas serviu junto às forças em operação de defesa do litoral brasileiro.

A “I Exposição Heróis Itapetininganos da Força Expedicionária Brasileira”, será neste sábado, dia 14 de junho, a partir das 10h no Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”, no Largo dos Amores, centro de Itapetininga.