Gabinete - Segunda-feira, 14 de Outubro de 2013

Prefeitura já enviou à Câmara projeto de ônibus 1 real

ônibus 1 real

Prefeitura já enviou à Câmara projeto de ônibus 1 real

A Prefeitura Municipal de Itapetininga já enviou a Câmara, em caráter de urgência, o projeto de lei que tem por finalidade garantir à população local transporte coletivo de qualidade a preços módicos, ou seja, que garante a população o preço da passagem em apenas 1 real.

Essa iniciativa vem de encontro com a chegada da Viação Rosa de Tatuí, empresa que fornecerá os serviços de transporte a partir de novembro deste ano. A população vai se beneficiar imensamente dos serviços que serão oferecidos. Além do preço baixo, serão 43 ônibus zero quilômetros, implantação do sistema de bilhetagem eletrônica e 70 novos abrigos de pontos de ônibus.

O sistema de integração dos ônibus também será implantado de forma definitiva no município. O cidadão poderá sair de seu bairro ou vila, ir até o centro e depois, ir até outra região pagando apenas uma passagem.

A ideia principal é que com a queda do valor da tarifa e outras melhorias, o uso do transporte público será muito maior, o que implicará em imediato benefício ao trânsito da cidade e ao meio ambiente, uma vez que inúmeros automóveis deixarão de circular diariamente.