Saúde - Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

Extensão da Estação 1ª Infância na Saúde é inaugurada no Posto de Saúde da vila Rio Branco

A Estação Saúde, instalada na Unidade Básica de Saúde “Dr. Cid de Melo Almada”, mais conhecida como Posto da Vila Rio Branco, é uma extensão da Estação Primeira Infância, instalada no Largo dos Amores, que já conta com as estações Diversão, Leitura, Cultura e Jogos.

O objetivo da Estação Saúde e trazer para a vivência das crianças, de forma lúdica e educativa, a oportunidade de brincar e aprender num espaço próprio, no interior do posto de saúde, com brinquedos com focos na saúde, como bonecas e bonecos pacientes, maleta de instrumentos médicos, entre outros.

A ideia é fazer com que os pequenos tenham as primeiras noções do atendimento médico, vivenciando a experiência e, inclusive, perdendo o medo, comum às crianças durante visita ao posto de saúde.

“Essa é uma experiência que dá às crianças a oportunidade de aprender e brincar ao mesmo tempo. Essa iniciativa pode até estimular futuros profissionais, médicos, enfermeiros. Temos que passar a reconhecer nossas crianças como cidadãos e não como simples acompanhantes dos adultos”, destacou a Chefe do Executivo.

A entrega da Estação Primeira Infância Saúde, feita na manhã desta segunda-feira (27) é a primeira de várias outras que serão implantadas no município gradativamente.