Trânsito e Cidadania - Terça-feira, 28 de Maio de 2019

Lagoa “Regina Freire” recebe mudas de árvores em comemoração ao Movimento Maio Amarelo

Confira

15 mudas de árvore plantadas na Lagoa “Regina Freire”, na Chapadinha, marcaram o encerramento do Movimento “Maio Amarelo”, em Itapetininga. A ação foi feita pela Secretaria de Trânsito e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.