Promoção Social - Sexta-feira, 31 de Maio de 2019

Atividades sociais com jovens do Cras de Itapetininga são realizadas no Taboãozinho

Confira

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social “Marina Caron” de Itapetininga reiniciou as atividades do grupo de gestão territorial "nova era" que tem como lema "cuidar do Taboãozinho".

O grupo contou com a presença de 95 jovens do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos movimento jovem e do projeto Crescer do CESIM, além da participação de representantes da Educação (diretora Patrícia da EMEI “Maria Apparecida”) e da Saúde (agente de saúde Camila).

Além das atividades e dinâmicas próprias do grupo, os jovens puderam apreciar uma excelente palestra da professora e socióloga, Thaís Maria Souto Vieira, que veio acompanhada de alunas no curso de Serviço Social de uma universidade particular de Itapetininga.

O grupo de gestão territorial vem fomentar o sentimento de pertencimento dos jovens, o reconhecimento das potencialidades e vulnerabilidades do território e a partir disso, trabalhar situações apresentadas, a envolvendo os membros do local e buscando o apoio do poder público, de forma organizada e eficaz, para a resolução das situações discutidas.

A ideia é que futuramente o grupo possa converter se em uma associação de bairro, onde a população possa cuidar do bairro de fato.

O trabalho foi reiniciado com os jovens, no sentido de despertar o sentimento de pertencimento, muito bem exposto na apresentação da professora Thais, a fim de que, posteriormente possam trazer seus pais e familiares para assumirem o propósito de cuidar do bairro.