Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 11 de Junho de 2019

Programa “Costurando Oportunidades” faz a entrega de 400 camisetas para alunos de creche em Itapetininga

Programa “Costurando Oportunidades” faz a entrega de 400 camisetas em creche

“Às vezes, não temos dinheiro pra comprar uma camiseta. A roupa da escola é a mesma de passear. Dá um alívio”, disse a dona de casa Eunice Rodrigues, na fila para pegar as duas camisetas para a pequena Ana, que estuda na EMEI Therezinha de Jesus, na Vila Mazzei. Ela foi uma das 200 crianças da escola municipal beneficiada pelo programa “Costurando Oportunidades”, do Fundo Social da Solidariedade, da Prefeitura de Itapetininga.

As 400 camisetas foram confeccionadas pelos 20 alunos que aprendem uma profissão. A chefe do Executivo explicou que a turma está há dois meses no curso que terminará em junho. Eles poderiam escolher um produto para realizar, e se optou por confeccionar as camisetas escolares para creche. Todo o material de insumos foi comprado pela administração municipal e as costureiras/os recebem ajuda de custo durante o período das aulas.

“Os alunos do “Costurando Oportunidades” aprenderam a profissão, as famílias receberam um auxílio que ajuda no dia a dia e a prefeitura cumpriu seu papel de atender o social. Dever cumprido”, disse a presidente do Fundo Social.

“Valeu a pena. Não vamos gastar a roupa nova no dia a dia da escola. Vamos ter uma exclusiva para utilizar na creche”, explicou a vendedora Natália Almeida, mãe da Amanda que frequenta o berçário. “Não vou precisar comprar mais roupas pra escola”, acrescentou. As mães saíram felizes com a economia e os pequenos com as roupinhas para estudar e brincar só para escola.

O programa “Costurando Oportunidades” é destinado para pessoas de Itapetininga, com habilidade em corte e costura, para aperfeiçoar o conhecimento na confecção de peças. A duração do curso é de três meses, sendo 144 horas ao todo.