Esportes e Recreação - Quinta-feira, 13 de Junho de 2019

Itapetininga é campeã do Campeonato Estadual de Taekwondo

Confira!

Itapetininga é campeã do Campeonato Estadual de Taekwondo

A equipe de Itapetininga conquistou o título de campeã do Estadual de Taekwondo na categoria Poomsae (Formas), após disputar as etapas durante a temporada oficial da Federação Paulista de Taekwondo, em conjunto com a Liga Nacional de Taekwondo.

Para atingir o lugar mais alto do pódio geral da competição, os itapetininganos disputaram com garra e determinação conquistando medalhas de ouro, prata e bronze nas Etapas de Louveira, Mogi das Cruzes e Itapecerica da Serra.

Já na categoria Kyorugui (Lutas) um inédito terceiro lugar foi alcançado dentre mais de 60 academias e entidades da modalidade. O torneio reuniu grande parte de taekwondistas que competem internacionalmente, muitos defendendo as cores do Brasil.

Pelo destacado nível nas apresentações, os atletas faixas pretas Fábio Monti (Poomsea=Formas), Albert Freitas, Rayana Freitas e Weverton Souza (Kyorugui =Lutas) foram convocados para integrar a seleção paulista no Campeonato Brasileiro, a ser realizado em setembro.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Itapetininga cumprimenta os alunos da Escolinha Municipal, em parceria com a Academia Asiam Budo, Claudio Ribeiro, pela garra e espírito esportivo com excelentes resultados para o município.