Saúde - Terça-feira, 16 de Julho de 2019

Itapetininga intensifica Campanha “Julho Amarelo” com testes para Hepatite C na Feira Livre, às quintas-feiras

Confira

A Campanha “Julho Amarelo”, em Itapetininga, com testes de rápidos para Hepatite C está a todo vapor. Iniciada nesta segunda (15), a ação vai até o dia 31 de julho e para facilitar o acesso da população ao teste, o Departamento de Vigilância Epidemiológica do município estará com uma equipe na Feira Livre da Praça Peixoto Gomide, às quintas-feiras, nos dias 18 e 25 de julho, das 8 às 12 horas.

Além disso, a Vigilância Epidemiológica de Itapetininga também montará uma estrutura especial com tendas de orientação e distribuição de folhetos para realização do teste rápido nas unidades de saúde. As tendas ficarão montadas sempre das 8 às 12 horas. A ação tem como principal objetivo dar destaque aos usuários das unidades de saúde sobre a importância da realização do teste rápido para Hepatite C.

16/07 - Unidade de Saúde Jardim Mesquita

17/07 - Unidade de Saúde Bela Vista

23/07 - Unidade de Saúde Rio Branco

30/07 - Unidade de Saúde Genefredo Monteiro

O público alvo da campanha são pessoas com mais de 40 anos, faixa etária em que há maior incidência de casos e que, na maioria das vezes, os doentes desconhecem sua condição clínica.

Para fazer o teste basta levar um documento com foto. O resultado sai na hora.

Aproveite esta oportunidade e realize seu exame. O resultado é rápido, seguro e confidencial!