Cultura - Terça-feira, 16 de Julho de 2019

Centro Cultural apresenta oficina “Investigações Coreográficas” neste fim de semana

Confira

Propor novas possibilidades ao corpo por meio da dança, incitar o medo de provocar, levar o corpo ao risco, mapeando suas consequências físicas e sensoriais e fluir improvisadamente em matéria. Estas são as propostas da Oficina “Investigações Coreográficas” que será realizada no sábado (20), das 14 às 18 horas e no domingo (21), das 9 às 13 horas, no Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”, no Largo dos Amores, na área central de Itapetininga.

A oficina é uma parceria da Prefeitura de Itapetininga, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, Poiesis - Organização Social de Cultura e Programa Oficinas Culturais.

As inscrições estão abertas até o dia 18, às 17 horas. Para se inscrever, o interessado deve enviar um e-mail para culturaitapeinsc@gmail.com, com o assunto "Inscrição – Oficina de Dança”, com o nome completo, número de RG e data de nascimento. É necessário ser maior de 16 anos. As aulas são de graça.

As aulas serão ministradas pela diretora artística, Claudia Palma, na sala de espelhos do Centro Cultural. A coreógrafa e professora de dança já atuou em companhias de grande destaque, como Cisne Negro, Balé da Cidade de São Paulo, Cia 1 e Cia 2, República da Dança e Casa Forte e desenvolve junto aos seus alunos, práticas com proposições da fisicalidade, a fim de promover modos singulares da dança.

Os participantes que tiverem, no mínimo, 75% de presença à oficina receberão certificados de conclusão.