Gabinete - Segunda-feira, 18 de Novembro de 2013

Aluna do FSS trabalha em salão antes de se formar

FSS

Aluna do FSS trabalha em salão antes de se formar

“Eu me sinto muito valorizada. Ela não é a única aluna que teve essa conquista”. Estas palavras são da monitora do curso de Cabeleireiro, Deise Lídio, ao falar de sua aluna, Maiara Alciati, que mesmo antes de se formar, já conseguiu emprego em um salão da cidade.

Segundo Maiara, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho surgiu quando soube da vaga, através de uma pessoa que estava no salão do Fundo Social. “Eu fiz um teste, colocando em prática tudo o que aprendi no curso. Apesar de ainda estar estudando, sinto muita confiança em meu trabalho. Entrei aqui sem saber nada, tudo que sei devo à professora Deise”, conta.

Mesmo trabalhando, Maiara tem licença para sair do salão e vir às aulas. Ela diz que não esperava ter uma oportunidade tão cedo, mas confessa que não vai parar por aí. Depois que se aperfeiçoar na área, quer ter seu próprio salão.

A professora Deise diz que se sente lisonjeada com a conquista de Maiara. De acordo com ela, o valor que ela mais ensina aos seus alunos é a disciplina. “A disciplina é a base da organização e de todos os outros quesitos para ser um bom profissional, como a ética e o respeito incondicional ao cliente”.

O Fundo Social disponibilizará vagas para novas turmas do curso de Cabeleireiro a partir da segunda quinzena de janeiro. As aulas acontecem duas vezes por semana e são totalmente gratuitas, com todo o material fornecido também sem custo algum.