Meio Ambiente - Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

Programa “Itapê + Limpa” chega ao Cambuí e Parque São Bento

O programa “Itapê + Limpa”, criado pela administração, chegou nesta semana na Vila Carolina, Cambuí, Parque São Bento e Vila Bandeirantes.  É a sétima etapa do projeto que já percorreu 23 bairros: Jardim Paulista, Maricota, Jardim Belo Horizonte, Jardim Casa Grande, Vila Prado, Vila Orestes, Vila Arruda, Olho D’Água, Vila Salem, Jardim Maricota, Vila Progresso, Vila Reis, Vila Sônia, Jardim Leonel, Vila Regina, Vila Alves, Jardim Esplanada, Athenas do Sul, Jardim Shangrilá, Vila Rubens, Jardim Alvorada e Vila Maciel.

Foram retirados 60 caminhões de lixo nos 23 bairros já atendidos em 45 dias, desde que começou o mutirão. Troca de iluminação, roçadas, limpeza de calçadas, bueiros, sinalização viária horizontal e vertical, pintura de guias, conservação de praças e áreas públicas, revitalização de sinalização de trânsito e tapa buracos.

Veja onde estará

Nesta semana, o mutirão termina os serviços na região da Vila Alves, Jardim Esplanada, Athenas do Sul, Jardim Shangrilá, Vila Rubens, Jardim Alvorada e Vila Maciel. Na segunda-feira, dia 23, a equipe começa a se deslocar para Vila Carolina, Cambuí, Parque São Bento e Vila Bandeirantes. Ao final do trabalho, cada região irá receber o evento “Domingo no Parque”, com atividades esportivas, culturais, saúde, educação e de meio ambiente. O cronograma também inclui os distritos rurais do município.

O “Itapê + Limpa” surge como importante aliado no combate à possíveis focos de transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, auxilia na preservação do meio ambiente, qualidade de vida e conservação dos bens públicos. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, o primeiro cronograma de ações deve se estender até dezembro deste ano.

CONFIRA O CRONOGRAMA* DO PROGRAMA “ITAPÊ + LIMPA”:

23/09 a 06 de outubro – Vila Carolina / Cambuí / Parque São Bento / Vila Bandeirantes

07 a 13 de outubro – Jardim Colombo / Vila Nastri I / Vila Nastri II

14 a 20 de outubro – Vila Francisca / Vila Aliança / Vila Barth / Vila São José

21/10 a 03 de novembro – Vila Barth II / Vila Labrunetti / Chapadinha / Estância Conceição / Vila Apolo

04 a 10 de novembro – Vila Serafim / Vila Rosa / Vila Maria

11 a 17 de novembro – Vila Nova Itapetininga I e II / Jardim Itália

18 a 24 de novembro – Jardim Fogaça / Vila Rica / Morada do Sol / Jardim Eldorado

25/11 a 08 de dezembro – Vila Piedade / Vila Santana / Vila Maria Isabel / Jardim Santa Inês / Vila José Salem / Vila Mazzei / Residencial / Nascente Deise

09 a 15 de dezembro – Jardim Monte Santo / Chapada Grande

DISTRITOS

19 a 25 de agosto – Rechã