Esportes e Recreação - Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019

Torneio de Goalball neste sábado em Itapetininga

Torneio de Goalball neste sábado em Itapetininga

No próximo sábado (28), será disputado o 3º Torneio de Goalball de Itapetininga, com partidas iniciando às 8h, no Ginásio de Esportes da “Faculdades Karnig Bazarian” (FKB), localizada à Rodovia Raposo Tavares, km 162.

A competição deverá reunir equipes da região com os itapetininganos sendo representado pelos atletas do CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual.

O goalball é um esporte paralímpico, criado para pessoas com deficiência visual. Na modalidade, três atletas defendem e atacam em sua área de jogo, guiados pelo som dos guizos da bola e pelas linhas demarcadas em relevo em uma quadra retangular.

Itapetininga já é referência na modalidade com participação de convocados em seleção paulista e brasileira.

CEPREVI - No último mês de abril o Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga comemorou seu decimo sexto ano de fundação, realizando um trabalho modelo de inserção de deficientes visuais na sociedade. Ao longo desses 16 anos, centenas de pessoas foram atendidas em diversos serviços que são prestados. Em sua nova sede no Jardim Bela Vista foram instalados um jardim sensorial e piso tátil, que irão auxiliar no desenvolvimento da autonomia dos deficientes atendidos pela entidade.