Saúde - Terça-feira, 08 de Outubro de 2019

Programação “Outubro Rosa” em Itapetininga

Atenção mulheres de Itapetininga! Confira a programação para o “Outubro Rosa”.

Atividades coletivas:

Agenda especial para coleta de Papanicolau (Colpocitologia Oncotica) nos dia 7, 8 e 9 das 18h às 21h. Demanda livre á mulheres todo município, principalmente as trabalhadoras.

UBS Dr. Genefredo Monteiro, UBS Joaquim Correa de Lara Filho (Nova Itapetininga), UBS Dr. Cid Mello Almada (Vila Rio Branco), UBS Wilson Antunes Brito (Belo Horizonte), UBS Dr. Tuyoshi Honna (Jardim Mesquita) e PAS Dr. Adalberto Andrade Lopes (Jardim Bela Vista).

Atividades individuais:

UBS Dr. Genefredo Monteiro - Palestras sobre Câncer de Mama diariamente na recepção durante a espera da consulta.

UBS Joaquim Correa de Lara Filho – Nova Itapetininga - Dia 07: 19h30 - Palestra Motivacional “Saúde e bem estar da mulher”, oferta de pipoca e brindes.

Dia 08: 19h - Palestra com Ed. Físico: “Hábitos saudáveis e a saúde da mulher”, oferta de docinho e sorteio de brindes.

Dia 09: 19h30 – Apresentação de filme (curta metragem) sobre autoestima, sorteio de brindes.

UBS Dr. Cid Mello Almada – Vila Rio Branco - Atividades elaboradas pelos estagiários (as) de fisioterapia as quintas feiras durante mês de outubro.

Atividades de conscientização sobre a importância detecção precoce do Câncer de Mama com o grupo de caminhada do Prof. Leandro.

Dia 10: 07h30 - Atividades diversas (alongamento e caminhada) com os participantes do Programa “Caminha Coração” em conscientização ao Outubro Rosa.

UBS Wilson Antunes Brito – Belo Horizonte - Dias 7, 8 e 9: Música Ambiente e presença de profissional de design de sobrancelha no período 18 h às 21 h.

Dia 21: Dia da beleza durante funcionamento da Unidade de Saúde (várias atividades).

UBS Dr. Tuyoshi Honna – Jardim Mesquita - Dia 11: Aula de zumba / ritmos dia 11/10 às 14 h com as Profa. Angel e Profa. Grazi, sorteio de brindes, carinho de pipoca das 10h30 às 12h30, palestra sobre Câncer de Mama.

PAS Dr. Adalberto Andrade Lopes _ Jardim Bela Vista - Palestras sobre Câncer de Mama diariamente na recepção durante a espera da consulta.

Entrega de brindes: boton e chaveiros.

Atividades no Paço Municipal

Localizado à Praça dos Três Poderes, Jardim Marabá.

Dia 18/10 – das 12h às 17h

Oferta de exames de teste rápido de sífilis, HIV e hepatites virais e distribuição de panfletos educativos e preservativos (área externa do Paço)

Oferta de exames de glicemia capilar e aferição de pressão arterial (área externa do Paço)

Oferta de avaliação e orientação de cadernetas de vacina e aplicação da vacina contra o sarampo (área externa do Paço)

Oferta de práticas integrativa, como massoterapia, reflexologia, entre outras (parcerias com escolas técnicas) – (área interna do Paço)

Oferta de procedimentos estáticos, como designer de sobrancelha, maquiagem, esmaltação de unhas, cortes de cabelos (parceria com escoals técnicas) – (área interna do Paço).

Atividades no Distrito do Gramadinho

Unidade Salvador Pinto Vallada

Dia 16/10 – Ações educativas, agenda aberta aos exames de mama e Papanicolau

Dia 21/10 – Sorteio de brindes, maquiagem, manicure, pedicure, atividades físicas, ações educativas, agenda aberta aos exames de mama e papanicolau.