Meio Ambiente - Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013

Prefeitura conquista melhorias para estradas rurais

Estradas Rurais

Prefeitura conquista melhorias para estradas rurais

A Prefeitura de Itapetininga assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo e vai receber quase 1 milhão de reais para melhorias em estradas rurais do nosso município, através do ‘Programa Melhor Caminho’.

Entre as melhorias estão previstas a correção de leitos, construção de lombadas, construção de terraços, além da construção de bacias de contenção. As obras devem ter início no ano que vem no bairro do Curuçá, em trechos que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema.

As obras do ‘Programa Melhor Caminho’ visam a preservação dos recursos naturais e consequente estímulo aos produtores em busca do desenvolvimento sustentável. Assim , a proposta de intervenção tem como característica principal implantar práticas conservacionistas do solo e da água, com estruturas que evitem a ocorrência de processos erosivos.

Essa é uma grande conquista para Itapetininga.  Nossa cidade é a terceira maior de todo o estado em extensão territorial (1 795,510 km²) e conta com mais de 4000 mil quilômetros de estradas rurais. O apoio do Governo do Estado de São Paulo foi fundamental para a realização do projeto que vai melhorar as condições dos produtores rurais de toda a região, setor de extrema importância para o município. Lembrando que somente neste ano a prefeitura já recuperou mais 1200 quilômetros de estradas rurais.