Saúde - Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

Prefeitura de Itapetininga realiza ações de saúde em parceria com o Poupatempo

Cidadãos poderão aferir a pressão arterial e fazer testes de glicemia no posto de atendimento

Prefeitura de Itapetininga realiza ações de saúde em parceria com o Poupatempo

A unidade do Poupatempo em Itapetininga promove entre os dias 21 de outubro e 1º de novembro uma campanha de combate à hipertensão e ao diabetes. A ação é uma parceria com a Prefeitura de Itapetininga, que disponibilizará um profissional da área para oferecer testes de glicemia e aferir a pressão arterial dos cidadãos que forem à unidade de atendimento do Governo do Estado.

O objetivo da iniciativa é alertar e conscientizar a população sobre a importância do acompanhamento de saúde de rotina. O serviço será oferecido ao público de segunda a sábado, das 8h às 12h, e os resultados saem na hora. Caso haja alguma alteração nos níveis de glicemia ou pressão, o cidadão será encaminhado para atendimento médico em uma unidade de saúde da cidade.

Nos dias 23 e 25 de outubro (quarta e sexta-feira), também das 8h às 12h, haverá testes de HIV e sífilis no Poupatempo. O resultado dos exames sai em aproximadamente 10 minutos e em caso de diagnóstico positivo, o paciente passará por atendimento especializado.

O Poupatempo de Itapetininga fica à Rua Alfredo Maia, 612 - Centro - e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.