Meio Ambiente - Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

Fique atento! Tenha cuidado aos jogar vidros ou materiais cortantes em sacos plásticos

Tenha cuidado aos jogar vidros ou materiais cortantes em sacos plásticos

Quando embalamos os sacos plásticos com lixo em casa, temos que ter a conscientização de não jogar vidros quebrados ou materiais cortantes sem embrulhar em jornais. Uma dica que serve de segurança para quem está jogando fora e principalmente, dos coletores que trabalham no recolhimento de nossa Itapetininga.

Medidas simples devem ser feitas no momento de descartar vidro quebrado e outros objetos pontiagudos ou cortantes.

Quando tiver que jogar fora o vidro, o mais adequado é colocar em uma embalagem de papelão devidamente identificada ou uma garrafa pet lacrada e com alerta, como, por exemplo, “cuidado: vidro quebrado”.

Outra alternativa é embrulhar o vidro ou os cacos com bastante jornal, colocar numa sacola separada dos demais resíduos e descartar de maneira segura, identificando o material.

No caso de latas, deve-se lavar a embalagem, fechar a tampa para dentro da lata e separar para os resíduos recicláveis.