Saúde - Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

Capacitação de profissionais da área da saúde no combate ao mosquito transmissor da dengue

Manejo Clinico da Dengue e outras arboviroses. Tema de uma capacitação realizada pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica de Itapetininga. Participaram médicos e enfermeiros dos hospitais público e privado, profissionais da Rede Básica de Saúde e Sistema Penitenciário.

A capacitação profissional ocorreu nas dependências do Auditório do Hospital “Dr Léo Orsi Bernardes” e teve como palestrante a médica infectologista, Drª Carolina Malavazzi.

O intuito da capacitação é aprimorar a assistência, e preparar os profissionais para o aumento de incidência destas doenças que ocorrem nos meses mais quentes e chuvosos do ano, devido ao aumento do risco da proliferação do mosquito Aedes Aegypti.