Saúde - Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

12ª Campanha Estadual Fique Sabendo - 2019 Testagem de HIV e Sífilis em Itapetininga

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção em Saúde, e da Vigilância Epidemiológica, realizará a 12ª edição da Campanha Fique Sabendo, para testagem do HIV e da Sífilis, no período de 1 a 7 de dezembro de 2019, com o objetivo de estimular a população a realizar o teste de HIV e de sífilis, principalmente das pessoas que já tem vida sexual ativa, que nunca realizou o teste de HIV e/ou sífilis na vida e pertence aos grupos mais atingidos pelo HIV e pela sífilis, contribuindo de forma significativa para o diagnóstico precoce e melhor qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/AIDS, e diagnóstico precoce e tratamento oportuno da sífilis.

Durante o período da Campanha todas as Unidades de Saúde do município estarão intensificando a oferta dos exames de Teste Rápido para HIV e Sífilis no horário integral de atendimento e também  serão ofertados os exames em locais públicos de grande circulação de pessoas no município, a saber:

Dia 01/12 (domingo) – das 08h às 18h: Dia Mundial de Luta Contra a AIDS – Local: Na Praça da vila Barth, ao lado do Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”.

Dia 04/12 – das 18h às 22h – Local: Em frente às Escolas da Praça Peixoto Gomide.

Dia 05/12 – das 07h às 12h – Local: Na Feira Livre da Praça Peixoto Gomide.

Dia 06/12 – das 18h às 22h – Local: Estacionamento do Shopping Itapetininga.