Cultura - Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Espetáculo inédito “Coisa de Menina” será encenado em Itapetininga no encerramento do projeto Jovem em Cena

Confira

Será apresentado nesta sexta-feira (22), o espetáculo “Coisa de Menina”, durante a Mostra de Encerramento do projeto “Jovem Em Cena”, promovido Instituto Ideia Coletiva, com patrocínio da Duratex, por meio do ProAC, numa parceria com a Prefeitura de Itapetininga.

A apresentação será no CEU das Artes, a partir das 19h30 horas e encerra o projeto em grande estilo, com a entrega de certificados de conclusão a todos os participantes. A entrada é de graça.

A peça “Coisa de Menina” propõe uma reflexão sobre as construções que idealizaram, e idealizam até hoje, a figura feminina, desde o nascimento até o despontar da vida adulta. Tem coisa que é de menina por natureza: a voz, o corpo, o cabelo. Mas tem coisa que é de menina porque o tempo e a história foram definindo assim.

Sobre o Jovem Em Cena

Realizado desde o mês de setembro, pelo Instituto Ideia Coletiva, com patrocínio da Duratex, por meio do ProAC, o “JOVEM EM CENA” reuniu cerca de 20 alunos inscritos, que nas aulas semanais puderam ter contato com o amplo universo do teatro, abordando inúmeros temas com professores especializados, como práticas de atuação, figurino, cenografia, iluminação, dramaturgia, clown, expressão vocal e direção teatral, entre outros. Durante o processo, os próprios alunos criaram e adaptaram o texto que será encenado na Mostra de Encerramento.

Orgulhoso do resultado obtido, o coordenador do projeto, Roberto Limberger, comenta: “O grande intuito do projeto era provocar nos jovens uma sensibilização artística, por meio da experiência completa de se montar um espetáculo. O fato de que, em Itapetininga, tivemos uma turma composta apenas por mulheres, possibilitou uma reflexão sobre o feminino, que é abordada no espetáculo”.

SERVIÇO - MOSTRA DE ENCERRAMENTO DO PROJETO “JOVEM EM CENA”

Data: 22 de novembro, sexta-feira, às 19h30

Local: CEU das Artes – R. Francisco Senger, 160 - Jardim Bela Vista