Trabalho e Desenvolvimento - Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019

Vencedor do prêmio BeTheBoss é um dos vencedores no prêmio de Inovação de Sorocaba

Itapetininga vence e conquista a terceira colocação no 3º Prêmio Inovação de Sorocaba, promovido pela prefeitura, por meio do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba). O objetivo, este ano, era contemplar ideias que contribuam para o desenvolvimento e a consolidação de Sorocaba como uma cidade inovadora, educadora e pedagógica.

O aplicativo “GPS Rural” do grupo de estudantes da Fatec Itapetininga venceu o Prêmio Municipal #BeTheBossItapê 2019, em novembro. Agora, com a conquista regional é mais uma vitória de incentivo aos futuros formados do de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec. O grupo é formado pelos alunos Guilherme Domingues da Silva, André Luiz dos Santos e Cauê Augusto Lopes Ferreira.

Um dos integrantes do grupo vencedor com o GPS Rural, Guilherme Domingues da Silva, explicou que o aplicativo criado já está em fase de conclusão. Ele espera que em breve esteja aberto para a população. O software será encaminhado para a Prefeitura de Itapetininga sem custo para disponibilizar aos produtores rurais. Com esse aplicativo, quem mora em bairros rurais dos 645 municípios do estado de São Paulo estarão cadastrados e isso facilitará o acesso rápido para saúde pública, escoamento de produção e reconhecimento de cada propriedade com os dados.  “Num curto período de tempo estará funcionando”, afirmou.

Itapetininga é a única cidade que conta com a edição municipal do BeTheBoss. Em 2019, foram 95 projetos inscritos e 16 finalistas, oriundos da Anhanguera, Etec Darcy Pereira de Moraes, Fatec, Instituto Federal (IFSP), Faculdades Integradas de Itapetininga (FKB), Fatec de Itapetininga e a Universidade Aberta do Brasil (UAB).