Trabalho e Desenvolvimento - Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019

Prefeitura abre vagas para curso profissionalizante gratuito de Confeitaria

Recado importante para quem busca uma oportunidade de profissionalização para este fim de ano.

O Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga e o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, numa parceria com o governo do Estado de São Paulo, Centro Paula Souza e Programa Via Rápida, estarão oferecendo Curso Profissionalizante na área de Confeitaria, o Festival do Panetone e do Bolo Caseiro.

As inscrições são nesta quarta (4) e quinta (5) e podem ser feitas diretamente no prédio do Pat, à rua Monsenhor Soares, 251, no centro, das 9 às 17 horas. A idade mínima para inscrição é de 16 anos e os interessados devem comparecer com RG, CPF e comprovante de residência. Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas, sendo 30 vagas para aulas das 13 às 17 horas, no Fundo Social de Solidariedade e outras 30 vagas para aulas das18 às 22h30, no PAT de Itapetininga.

O curso terá seu início nesta quinta-feira (5) e vai até o dia 20 de dezembro, sempre de segunda a sexta-feira.

Mais informações pelo (15) 3272-9218 (c/ Maristela) ou no PAT – Rua Monsenhor Soares, 251 – centro

Sobre a Confeitaria

Segmento que sempre está em alta no mercado de trabalho, a Confeitaria é uma das mais promissoras profissões do Brasil, ocupando lugar de destaque em programas de TV e sendo, recentemente, enredo de uma das principais novelas da televisão brasileira.

A capacitação na área prepara o aluno a atuar em padarias, confeitarias e docerias, com técnicas que vão desde a orientação teórica, à prática, com a realização do preparo de massas, coberturas e recheios.

Reconhecidamente uma das principais formas de empreendedorismo do País, a confeitaria cresceu nos últimos anos, e isso não será diferente nos próximos. De acordo com o Wise Guy Reports, o mercado global de confeitarias e doces foi avaliado em mais de 1.9 bilhão de dólares em 2018 e tem previsão de chegar a 2.5 bilhões até o final de 2025. Indicadores do Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria – ITPC apontam que o número médio de funcionários empregados no setor está em 12 por empresa. No geral, projeta-se que o segmento represente em torno de 800 mil empregos diretos e 1,8 milhão de forma indireta, nas cerca de 70 mil padaria e confeitarias existentes no Brasil. De acordo com sites especializados em emprego, atualmente a média salarial no País para a profissão é de R$ 1.580, 42.