Promoção Social - Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020

Itapetininga intensifica campanha “Esmola Não, Cidadania Sim”

Itapetininga intensificou a Campanha “Esmola Não, Cidadania Sim”, uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Promoção Social.

A campanha "Esmola Não, Cidadania Sim" tem como objetivo alertar a população de Itapetininga quanto aos prejuízos decorrentes da prática de dar esmolas e também conscientizar para o possível crescimento do número de pessoas em situação de rua que se mantém nestas condições graças a arrecadação obtidas por meio de esmolas.

A campanha também faz um alerta sobre o consumo de drogas entre a população em situação de rua, que consegue acesso a estas substâncias com o dinheiro doado e dos graves prejuízos que este ato pode trazer.

Com a panfletagem e orientações dadas durante a ação “Esmola Não, Cidadania Sim” a ideia é reduzir os danos às pessoas em situação de rua e ampliar a compreensão e sensibilização da população quanto aos serviços e políticas públicas disponibilizados no município para atendimento a este público, para promover condições de um futuro digno com cidadania.