Geral - Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020

Equipes da prefeitura trabalham na manutenção de ruas e assistência à famílias durante período chuvoso

Manhã de limpeza na Vila Nastri II em Itapetininga. Máquinas da prefeitura e equipes de várias secretarias trabalharam para fazer a manutenção em vias onde uma forte chuva foi registrada no fim da tarde desta terça-feira (07).

É período de chuva. Por isso, é preciso ter alguns cuidados de acordo com a Defesa Civil. O volume de água registrado, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden, foi de 64 mm, número considerado muito alto e que deixou em alerta todos os setores da Prefeitura de Itapetininga. Desde que a chuva deu uma trégua, equipes da prefeitura imediatamente estiveram nas casas do bairro que foram atingidas. Além da secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, estiveram presentes equipes de Serviços Públicos, Obras, Promoção Social, Educação e Fundo Social de Solidariedade que trabalharam para acompanhar o que as famílias necessitavam e dar toda a assistência às famílias.

A Defesa Civil explica que a Prefeitura realiza periodicamente limpeza nos mais de 2,5 mil bueiros distribuídos pelo município e alerta a população a colaborar e não descartar sujeira no chão ou em locais irregulares, já que, com a chuva, todo o material é carregado pela enxurrada, entupindo as galerias de águas pluviais.

Também, preventivamente, também vem sendo realizada a limpeza e desassoreamento das margens do Ribeirão do Chá e o monitoramento em tempo real do nível do Ribeirão dos Cavalos, dois dos principais canais de escoamento das águas das chuvas e que atravessam praticamente, toda a cidade.

Fique atento!

Em qualquer situação de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo199 ou 153. Os telefones funcionam 24 horas e a ligação é de graça.