Trabalho e Desenvolvimento - Quarta-feira, 04 de Março de 2020

Visitas técnicas de capacitação sobre produção leiteira no Turvo dos Rodrigues

Visitas técnicas de capacitação sobre produção leiteira no Turvo dos Rodrigues

Um dia de muito aprendizado e de compartilhar experiências com produtores de leite de duas propriedades do bairro Turvo dos Rodrigues, na área rural de Itapetininga.

As capacitações técnicas foram realizadas nas propriedades dos produtores Roberto Donizete Matias e Mauro Proença Pinto que receberam orientações para atualização das planilhas econômicas e zootécnicas da atividade leiteira e avaliação reprodutiva dos respectivos rebanhos.

A secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento, em parceria com órgãos estaduais e municipais de amparo ao fomento do agronegócio, tem implementado junto ao homem do campo diversos programas que buscam aumentar a produtividade, capacitar sobre novas técnicas de manejo e orientar sobre como aumentar a rentabilidade na produção, aliando sustentabilidade ao uso da tecnologia.