Serviços Urbanos - Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Prefeitura e Sabesp fazem parceria e realizam higienização em frente a instituições

Confira

Um momento em que todos se unem em ações pela sociedade. Assim tem sido a realidade de Itapetininga que, a exemplo de outros municípios, tem mobilizado o Poder Público, sociedade civil, iniciativa privada e prestadoras de serviços essenciais em iniciativas de prevenção e assistência social no combate ao Coronavírus.

Um dos trabalhos que tem se destacado e gerado muitos comentários da população nos últimos dias é a higienização realizada nas proximidades de hospitais, casa de repousos, postos de saúde e áreas de serviços assistenciais e de saúde realizada pela Sabesp, concessionária de águas e esgoto do município, com o apoio da Prefeitura de Itapetininga.

O serviço é feito diariamente utilizando um caminhão bomba que realiza a higienização com uma solução de água com cloro em alta concentração, para criar uma barreira sanitária.

Nesta quinta e sexta (02 e 03) a operação foi realizada em frente às instituições para idosos e centros de assistência social, numa medida preventiva ao grupo de maior risco da Covid 19. O Lar São Vicente de Paulo, Abrigo Monte Serrat, Vila Dignidade, que acolhem centenas de idosos e o Cras “Marina Raquel Caron de Campos”, foram alguns dos locais atendidos.

A ideia é de que o serviço se estenda durante todo este período de pandemia, de acordo com cronograma elaborado pela concessionária e pela Prefeitura, numa ação conjunta que envolve, muito mais que a prevenção, mas uma parceria solidária pelo bem-estar de toda a população.