Saúde - Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Itapetininga atinge 99% de idosos vacinados contra H1N1

Confira

Itapetininga atinge 99% de idosos vacinados contra H1N1

Itapetininga registrou neste sábado (04) o índice de 99% de idosos imunizados contra H1N1 no município.

Ao todo, com as quatro remessas de vacinas enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde, mais de 22 mil pessoas foram vacinadas durante a primeira fase da campanha, que tinha como público alvo além dos idosos, profissionais de saúde e de segurança pública.

Diferente de anos anteriores, neste ano a procura pela vacina, impulsionada pela pandemia do Coronavírus, foi acima das expectativas e levou a Prefeitura de Itapetininga a pôr em prática novas estratégias para atendimento ao público, com vacinação em escolas, parcerias com órgãos estaduais e privados, abertura exclusiva de postos de saúde para vacinação ao sábado e a implantação do sistema inédito de drive thru no prédio da Policlínica da avenida Nisshimbo do Brasil.

Ainda, segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica da cidade, com a vacinação realizada na área rural de Itapetininga e com o envio de nova remessa pela secretaria Estadual de Saúde, a expectativa é de que a meta de 100% dos idosos vacinados seja alcançada nos próximos dias.