Saúde - Segunda-feira, 13 de Abril de 2020

Anunciada construção de Hospital de Campanha em Itapetininga

Neste sábado (11), foi iniciada a construção um Hospital de Campanha na rua Padre Albuquerque, em frente ao Hospital "Dr. Léo Orsi Bernardes". Por isso, o trecho entre as ruas São Vicente de Paula e Pedro Marques, foi interditado para os trabalhos de montagem das estruturas. Será a segunda unidade voltada para auxiliar no fluxo de atendimento a pacientes que possam contrair a Covid 19. O primeiro foi a Policlínica da Central Parque 4L.

Com a medida, os motoristas que estiverem na rua Padre Albuquerque, sentido bairro-centro, terão duas opções. A primeira é virar à direita na Rua São Vicente de Paula para acessar a Avenida Dr. João Batista Lobato. A outra opção é entrar à esquerda também na Rua São Vicente de Paula, que terá o sentido invertido, em direção à Rua João Evangelista.

Com o Hospital de Campanha, serão oferecidos mais seis consultórios, 12 leitos e uma interligação direta com o Hospital Municipal. A chefe do Executivo informou que já solicitou mais 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ao governo estadual. Atualmente, a administração municipal já criou uma triagem exclusiva para “Doenças Respiratórias”. Cada paciente recebe máscara e higienização com álcool gel nas mãos numa área restrita para atendimento.

Ampliação

A construção do Hospital de Campanha é a segunda medida da gestão municipal para ampliar o número de leitos para atendimento de pacientes com o novo coronavírus. A primeira iniciativa foi a abertura da Policlínica no Central Parque 4L. Conforme a chefe do Executivo, a nova unidade começará a funcionar na terça-feira, dia 14. Com capacidade instalada de 23 leitos atenderá principalmente os casos de baixa e média complexidade de Covid-19. Dentro do Hospital Municipal, a estrutura conta com 10 leitos de UTI e 16 de enfermaria. “Todas essas medidas são para garantir a vida dos nossos moradores. Mesmo assim peço que todos respeitem o isolamento social e, em casos excepcionais, como ir a farmácias e supermercados, que utilizem máscaras”, disse.