Saúde - Segunda-feira, 13 de Abril de 2020

Lançado Ponto de Apoio ao Caminhoneiro com orientações ao combate a Covid 19

Lançado Ponto de Apoio ao Caminhoneiro com orientações ao combate a Covid 19

“Dá para ver a emoção nos olhos deles”, assim definiu o tenente João Felipe Caiares da Polícia Militar Rodoviária, ao dar instruções a um dos caminhoneiros que foram abordados durante a ação como Ponto de Apoio para Caminhoneiros na Rodovia Raposo Tavares, em Itapetininga.

Vindo de Palmital, interior de São Paulo com destino ao litoral paulista, o motorista Wilson Madeira recebeu orientações sobre saúde, teve aferição da temperatura, máscara de proteção e antes de seguir a viagem de trabalho, recebeu também um kit com lanche e produtos de higiene, além de copos com água fornecidos pela Sabesp.

O Ponto de Apoio para Caminhoneiro foi lançado nesta segunda-feira (13), como medida preventiva ao combate ao Covid 19, pela chefe do Executivo juntamente com a Secretaria de Saúde, Polícia Militar Rodoviária, Grupo CCR, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) e Sabesp.

“Estamos unidos ao combate a esse vírus. Somamos forças para também cuidar dos caminhoneiros que estão nestas estradas e que passam por Itapetininga. Conforme abordagem da Polícia Militar Rodoviária, os caminhoneiros recebem orientações pela Vigilância Epidemiológica”, enfatizou a chefe do Executivo.

O engenheiro Mauro Nalesso é Gerente Divisional da Sabesp Itapetininga e destacou a importância dessa união. “A Sabesp não tinha como ficar de fora”, frisou. E acrescentou que o trabalho de higienização nos locais de saúde, como o Hospital Municipal “Dr. Léo Orsi Bernardes” vão continuar.

De acordo com José Salim, diretor da CCR SPVias, participar dessa ação e realizar parcerias com instituições importantes reforçam ainda mais o papel da Concessionária no combate a essa pandemia. "Nós temos garantido a normalidade das operações de nossas rodovias, a fim de assegurar a manutenção de serviços indispensáveis. Por isso, estamos realizando diversas atividades para apoiar e valorizar os caminhoneiros, que realizam diariamente o transporte de itens essenciais.", afirmou.

“Um ajudando o outro, vamos vencer essa pandemia. Valorizamos todos os caminhoneiros. Mesmo aqueles que não são abordados, se sintam homenageados”, concluiu o tenente Caiares.