Saúde - Terça-feira, 14 de Abril de 2020

Itapetininga realiza entrega de máscaras em unidade móvel e nos postos de saúde

Itapetininga realiza entrega de máscaras em unidade móvel e nos postos de saúde

Para atender as pessoas que passam pelos postos de saúde de Itapetininga e pela área central da cidade, máscaras de pano estão sendo confeccionadas por costureiras do programa “Costurando Oportunidades” do Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga.

O programa “Costurando Oportunidades” é destinado para pessoas de Itapetininga, com habilidade em corte e costura, para aperfeiçoar o conhecimento na confecção de peças. Cada uma, recebe uma bolsa-auxílio de R$ 200,00 por mês.

Paralelamente, uma empresa de confecções do município, numa iniciativa voluntária, também está confeccionando máscaras, em TNT, com retalhos da confecção dos aventais que estão feitos para atender os profissionais da área de saúde, num outro programa pioneiro desenvolvido pela Prefeitura de Itapetininga que cadastrou aproximadamente 70 costureiras para realizar o trabalho remunerado em casa.

Até o momento, ao todo, foram confeccionadas aproximadamente 11 mil máscaras. O material está sendo distribuído nos postos de saúde do município e em uma unidade móvel volante que, nesta terça-feira (14), das 8 às 11 horas, está localizada no Largo dos Amores, na área central.

A expectativa é de que a unidade móvel distribua uma média de 600 máscaras ao dia.