Saúde - Quinta-feira, 16 de Abril de 2020

Segunda fase da instalação do Hospital de Campanha em Itapetininga

Foi iniciada nesta quinta-feira, dia 16, a segunda fase da construção do Hospital de Campanha. Neste período, começaram a ser instalados todas as divisórias para os leitos, para os consultórios, além das redes elétrica, hidráulica, ar-condicionado, sanitários com acessibilidade, reservatórios de água potável, portas antipânico, reservatórios de dejetos e uma área de segurança. São 500 metros quadrados com toda a infraestrutura.

De acordo com a chefe do Executivo, os pacientes suspeitos terão uma recepção exclusiva no Hospital de Campanha e estarão distantes das outras patologias. Duas interligações foram feitas. Uma levará os pacientes para exames médicos, como tomografia e raio-x. Em outra passagem fará a conexão para a internação na UTI. As normas seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde.

“Começamos a instalação das redes elétrica e hidráulica”, mencionou a chefe do Executivo. De acordo com Quincas, que acompanha e fiscaliza o andamento da obra, a unidade segue as normas de padrão hospitalar. Ele explicou que o sistema de ar-condicionado é específico para realizar a filtragem, climatização e a exaustão dentro do ambiente. “O ar vem de fora, é filtrado, por meio dos dutos que climatizam todo o espaço. O sistema de exaustão fará a troca do ar para manter sempre climatizado e purificado”, disse.

O investimento de até R$ 190 mil mensais com o Hospital de Campanha. Os recursos são repasse dos governo federal e estadual.