Saúde - Segunda-feira, 27 de Abril de 2020

Prefeitura entrega em tempo recorde Hospital de Campanha para Covid 19

Duas semanas. Este foi o prazo entre o início da montagem da estrutura à entrega do Hospital de Campanha para atendimento à Covid 19 realizada neste sábado (25), em Itapetininga.

O anexo do Hospital "Dr. Léo Orsi Bernardes", instalado à rua Padre Albuquerque irá atender casos suspeitos e confirmados de baixa complexidade de Covid 19 e foi entregue simbolicamente pela chefe do Executivo e diretores do HLOB.

De acordo com a chefe do Executivo o gerenciamento e controle de fluxo do Hospital de Campanha ficam sob a responsabilidade do Hospital "Dr. Léo Orsi Bernardes".

O Hospital de Campanha tem 550 metros quadrados e conta com 20 leitos do tipo clínico, recepção, acolhimento, consultórios médicos, dispensário de medicamentos de uso interno e sala de aplicação de medicamentos. A estrutura também conta com ar-condicionado, geradores, redes elétrica e hidráulica, portas antipânico, sanitários e chuveiros.

O investimento é de até 190 mil mensais. Os recursos são repasse do governo Estadual.