Saúde - Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Itapetininga recebe 250 testes rápidos para Covid 19 em parceria com a Associação Comercial

A Prefeitura de Itapetininga recebeu na tarde desta quarta-feira (08) um lote com 250 testes rápidos para diagnóstico da Covid 19.

A ação foi realizada numa parceria entre a Prefeitura de Itapetininga, que fez a encomenda dos testes, e a Associação Comercial da cidade, que custeou os exames por meio de uma ação com as doações voluntárias de diversos empresários locais.

Estiveram presentes durante a entrega dos testes o presidente e o tesoureiro da Associação Comercial, Benedito Sampaio e Pedro José de Camargo e o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Anderson André Almeida.

Os testes, importados da China, foram imediatamente levados ao Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes” e serão destinados, neste primeiro momento, aos pacientes internados com suspeita da doença, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde. De acordo com o último boletim da Prefeitura de Itapetininga, se encontram hospitalizados nove pacientes.

Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, Anderson André Almeida os testes são “simples e rápidos” e levam aproximadamente, 10 minutos para apontarem o resultado.

“A união faz toda a diferença para nosso trabalho. Nosso agradecimento a todos da Associação Comercial de Itapetininga e a todos que ajudaram nessa ação pela saúde de nosso Itapetininga”, destacou a chefe do Executivo.