Saúde - Segunda-feira, 29 de Junho de 2020

Mais de 1200 máscaras são distribuídas na Feira Livre neste domingo (28)

Mais de 1200 máscaras são distribuídas na Feira Livre neste domingo (28)

Para garantir a segurança e proteção aos consumidores da tradicional Feira Livre da avenida Peixoto Gomide realizada neste domingo (28), na área central de Itapetininga, profissionais da Secretaria da Saúde, Fiscalização de Posturas e Guarda Civil Municipal fizeram uma nova ação de conscientização, orientação e de distribuição de máscaras de proteção a consumidores e feirantes locais.

Ao todo, as equipes da secretaria da saúde distribuíram mais de 1200 máscaras. Os profissionais fizeram ainda, a medição de temperatura dos frequentadores do local. Não foi constatada nenhuma alteração nas aferições.

Simultaneamente, o setor de Fiscalização de Posturas e GCM percorreram toda a extensão da feira verificando o cumprimento das normas de distanciamento entre as barracas, uso do álcool em gel e máscaras. 132 barracas foram vistoriadas e, graças à conscientização dos feirantes, não foram encontradas irregularidades.

A operação preventiva de combate à Covid 19 tem sido realizada desde o início da pandemia em locais com maior fluxo de pessoas, inclusive nas unidades de saúde. Até o momento, mais de 20 mil máscaras de proteção já foram distribuídas em todo município.