Obras - Sexta-feira, 07 de Março de 2014

Prefeitura mantém equipes trabalhando diariamente na limpeza pública

Limpando

Prefeitura mantém equipes trabalhando diariamente na limpeza pública

A Prefeitura de Itapetininga e a Secretaria de Obras e Serviços, através da DUSP - Departamento Urbano de Serviços Públicos, continua forte com o serviço de limpeza pública da cidade, com equipes espalhadas pelo município trabalhando em todos os períodos do dia. O esforço concentrado permite que todos os bairros do nosso município sejam atendidos com limpeza, varrição, capina, roçada e coleta de lixo.

As equipes obedecem a um cronograma que abrange diversos locais espalhados por todas as partes de Itapetininga, incluindo os sábados. Além disso, uma equipe trabalha à noite, realizando os serviços de limpeza, incluindo feiras livres e eventos abertos ao público.

Para se ter uma ideia, somente nas últimas semanas foram realizadas a limpeza e a roçada de  de dezenas de bairros. Todos os dias, as equipes se revezam em um trabalho sério e de comprometimento. A população também pode ajudar a prefeitura a limpar as ruas, procurando o 156 e protocolando seu pedido. Também é importante não jogar lixo nas ruas, isso dificulta o trabalho e, em período de chuvas, entope bueiros e pode causae enchentes.

Banheiros Públicos

Os banheiros públicos de Itapetininga estão sendo limpos constantemente. De duas a três vezes por semana, uma equipe da prefeitura realiza a limpeza completa, desinfetando e deixando pronto para o uso dos cidadãos.

Reeducandas

Para a realização de seus diversos trabalhos, a equipe da DUSP conta com um importante auxílio. Reeducandas, do projeto Frente de Trabalho, trabalham algumas horas por dia, como cumprimento alternativo de pena, em uma parceria das Secretárias Estaduais da Relação de Trabalho e da Administração Penitenciária com a Prefeitura de Itapetininga. Atualmente, estão trabalhando na limpeza e roçada de ruas, praças e banheiros públicos do município.

Centro/Marginais

Todos os dias, de domingo a domingo, equipes da Prefeitura atuam no centro da cidade, mantendo a limpeza. Praças, ruas, e feiras livres são varridas, roçadas e capinadas.   Além do Centro, o entorno das Marginais também estão recebendo bastante atenção. Durante as próximas semanas, as equipes devem fazer a limpeza completa.

Praças

As equipes da Prefeitura estão dando uma atenção especial as Praças do nosso município. Considerando que esses são lugares de grande importância para a comunidade, várias praças foram e estão sendo limpas. Praças do Jardim Paulista, Correio, Bom Jesus dos Milagres, Peixoto Gomide, Matriz, Jardim Colombo, Vila Labrunetti, Belo Horizonte, entre outras, já receberam limpeza.

Lixeiras Móveis

A Prefeitura de Itapetininga, através da equipe da DUSP, instalou 10 lixeiras móveis no centro de Itapetininga, do calçadão até o largo dos Amores. O principal objetivo com a colocação dessas lixeiras móveis é agilizar o processo de retirada de lixo, esvaziando a lixeira de duas a três vezes por dia.  Além disso, está prevista para as próximas semanas a colocação de mais lixeiras espalhadas em diversos locais. A Prefeitura está trabalhando para que a quantidade de lixo nas ruas do centro e dos bairros diminua substancialmente.

Cronograma

As equipes de limpeza da prefeitura seguem um cronograma para atender o maior número de bairros possível. A população também pode ajudar a prefeitura a limpar as ruas, procurando o 156 e protocolando seu pedido. Nas próximas semanas fique atento ao semanário e as nossas redes sociais para saber quando o seu bairro será atendido.

A população precisa fazer a sua parte

A Prefeitura de Itapetininga pede encarecidamente à população para não jogar lixo nas ruas da nossa cidade. O lixo é um dos maiores responsáveis pelos alagamentos nas cidades, que entope bueiros e canalizações. Além disso, traz doenças. Deixe o município mais limpo e bonito.