Cultura - Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Biblioteca Municipal realiza mais um encontro virtual em Itapetininga

Confira

Biblioteca Municipal realiza mais um encontro virtual em Itapetininga

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” preparou mais um encontro virtual do Clube do Livro. Será dia 18 de julho, sábado, às 19 horas. O título escolhido é O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.

Para participar do encontro, basta comentar na publicação do evento na página da Biblioteca Municipal de Itapetininga no facebook. O Clube do Livro é aberto a todos que desejarem.

A plataforma digital da Biblioteca conta com esta obra para leitura. Mande foto de um documento de identificação e comprovante de endereço para o email bibliotecaitape@hotmail.com e tenha acesso virtual ao livro.

Informações pelo telefone (15) 3272-3265, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Sobre “O Retrato de Dorian Gray”

A complexa obra conta a história de Dorian Gray, um belíssimo e muito inocente rapaz, que serve de inspiração para as pinturas do artista Basil. Após conhecer seu amigo, Lorde Wotton, ele se entrega à depravação e se apaixona por seu próprio retrato pintado por Basil. O retrato de Gray passa então a mostrar sua verdadeira alma, enquanto seu corpo físico mantém a juventude e a beleza.

Sobre o autor Oscar Wilde

Wilde foi um escritor irlandês, que viveu no século XIX. Teve uma vida pessoal bem conturbada, devido à condenação de “sodomia” e por ser acusado de atitudes imorais. Ele escreveu diversos contos, peças e novelas, sempre com temas que levavam ao questionamento da sociedade do seu tempo. O Retrato de Dorian Gray foi seu único romance, que é considerado uma obra prima da literatura britânica.