Saúde - Segunda-feira, 06 de Julho de 2020

Ação de distribuição de máscaras é intensificada em Itapetininga e Prefeitura entrega mais de 1000 itens de proteção facial

Confira

A Prefeitura de Itapetininga tem intensificado a atenção ao uso de máscaras no município.

Como tem acontecido em todos os domingos e em outros dias da semana, neste dia 07 de julho, as equipes da secretaria de Saúde, Guarda Civil Municipal e Fiscalização de Posturas estiveram na mais tradicional feira livre da cidade, à avenida Peixoto Gomide, na área central.

Mais de 1000 equipamentos de proteção foram distribuídos à população, numa ação que integra a saúde, segurança pública e fiscalização às normas sanitárias. Há uma semana, mais de 1200 máscaras já haviam sido entregues aos consumidores que passaram pela feira livre.

Os frequentadores do local também tiveram sua temperatura aferida e não foi constatada nenhuma alteração.

Aproximadamente 160 barracas de feirantes cadastrados foram fiscalizadas. Foram verificados o distanciamento entre os locais de comercialização, o uso de álcool em gel, de máscaras, além das demais medidas sanitárias de combate à Covid 19.

De acordo com o setor de Fiscalização de Posturas, os feirantes e os consumidores têm atendido aos decretos municipal e estadual.

As ações de distribuição de máscaras em Itapetininga têm sido constantes na cidade. A Prefeitura estima que mais de 30 mil equipamentos de proteção já tenham sido entregues em lugares de maior fluxo de pessoas, entidades assistenciais e nas unidades de saúde.