Cultura - Terça-feira, 28 de Julho de 2020

Clube do Livro 6.0: Biblioteca Municipal em Itapetininga cria projeto de leitura para público acima de 60 anos

Confira

Nestes tempos de pandemia em que isolamento social tem sido fundamental e os cuidados com o pessoal mais experiente tem que ser redobrado, a Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” em Itapetininga traz uma novidade para o público acima de 60 anos.

O projeto “Clube de Leitura 6.0” surge como uma opção para proporcionar lazer às pessoas da chamada “melhor idade” por meio da leitura digital e interação virtual com debates literários, criando uma forma agradável de envolver esse público ao universo da literatura.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Observatório do Livro e da Leitura. Itapetininga é uma das 20 cidades do estado de São Paulo a participar.

Implantado de forma totalmente digital e segura, o “Clube de Leitura 6.0” nasceu graças à Biblioteca Digital, uma conquista do município de Itapetininga que contemplou apenas quatro cidades em todo estado de São Paulo por meio de um edital do Governo Federal.

Com esta nova ferramenta, os membros do Clube terão acesso gratuito ao acervo virtual, que conta com mais de 30 mil títulos de diversos gêneros para todas as idades.

Os participantes do projeto poderão ler um livro a cada 15 dias e participarão de encontros virtuais em que mediadores irão conduzir um debate sobre uma mesma obra. Além disso, haverá acesso a um grupo de WhatsApp, onde os membros poderão falar sobre leitura e fazer amizades, mantendo-se ativos durante o período de isolamento e descobrindo novas maneiras de interagir.

Para participar, basta clicar no link https://forms.gle/vqrpLyGb5iGcXaLC7 e preencher o formulário para que a equipe da Biblioteca entre em contato. Já para entrar no grupo de WhatsApp, o link é https://chat.whatsapp.com/F6S6s7WY3Y80T2bFwpF6FY

Lembrando que o Clube de Leitura 6.0 é voltado para pessoas acima de 60 anos, mas a plataforma de livros digitais da Biblioteca Municipal é gratuita e de uso livre para toda a população de Itapetininga.

Para ter acesso, basta mandar um e-mail para bibliotecaitape@hotmail.com, enviando uma foto do RG e de um comprovante de endereço.

Mais informações pelo telefone (15) 3272-3265, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.