Trabalho e Desenvolvimento - Sexta-feira, 31 de Julho de 2020

Transição Agroecológica será tema de palestra em Itapetininga com Sebastião Wilson Tivelli na próxima segunda (03)

Confira

Considerada uma tendência dentro das formas de manejo produtivo, a Transição Agroecológica será o principal tema de uma palestra que acontece em Itapetininga na próxima segunda-feira (03), às 14 horas, no Auditório da Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento, à rua Monsenhor Soares, 251, na área central da cidade.

A técnica que consiste num processo gradual com orientação e acompanhamento de transformação das bases produtivas e sociais para recuperar a fertilidade e o equilíbrio ecológico do agroecossistema em acordo com os princípios da Agroecologia tem atraído cada vez mais a atenção de produtores rurais de Itapetininga e região e já foi destaque em matéria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Itapetininga em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) – Regional Itapetininga, Casa da Agricultura, Sindicato Rural de Itapetininga e Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA) de São Roque.

Além da Transição Agroecológica, serão destacados temas como a Agricultura Orgânica e apresentados relatos de experiências de sucesso dos produtores do município de São Roque.

A palestra será ministrada por Sebastião Wilson Tivelli, um dos mais prestigiados engenheiros agrônomos da atualidade e será conduzida pelo experiente técnico da área, Lucas Nogueira.

O encontro poderá ser acompanhado tanto pela plataforma virtual, por meio de videoconferência, como presencialmente no Auditório da Secretaria. Neste caso, todas as medidas de distanciamento, ocupação e de segurança sanitárias já foram adotadas pela secretaria.

Os interessados têm três opções para fazer sua inscrição. Presencialmente, na própria secretaria, no dia do encontro, pelo telefone (15) 3271-3538 ou ainda pelo google meet, acessando o link abaixo na segunda-feira (03), às 14 horas.

Sebastião Wilson Tivelli

Graduado em Engenharia Agronômica pela Esalq/USP com mestrado em Fitotecnia pela mesma universidade, mestrado MBA – Butler University e doutorado em Horticultura pela Faculdade de Ciências Agronômicas é Pesquisador Científico VI no Instituto Agronômico – IAC e no Departamento de Descentralização do Desenvolvimento – DDD da Agência Paulista de Tecnologias dos Agronegócios (APTA) da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. Desde 2008 é Chefe da Seção Técnica da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura Ecológica de São Roque (UPD AE – APTA Regional).