Saúde - Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

5º lote da vacina contra a Covid-19 deve chegar a Itapetininga nesta sexta (26) para vacinação a idosos com mais de 80 anos

Confira

A cidade de Itapetininga deve receber nesta sexta-feira (26), o 5º lote de vacinas contra a Covid-19. De acordo com o governo Estadual, o novo lote é do imunizante e da fabricante Oxford/AstraZeneca.
A nova remessa conta com 1.620 doses que serão utilizadas para o início da vacinação em idosos acima de 80 anos que deve ser iniciada neste sábado (27), em dois pontos de vacinação: no Atende Fácil do Paço Municipal e na Policlínica, ambos das 8 às 12 horas.
A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, em agenda em Brasília, destacou a importância da chegada de novas doses do imunizante para a continuidade do cronograma de vacinação.
“A chegada das novas doses é muito importante para darmos sequência ao calendário de vacinação. Estamos trabalhando muito para fazer atender os grupos prioritários o mais rápido possível”, destacou a prefeita.
Ainda de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, as doses da vacina CoronaVac para aplicação da 2ª dose aos idosos acima de 90 anos devem chegar ao município na próxima semana.
A Prefeitura de Itapetininga reforça aos idosos com mais de 90 anos que não procurem os locais de vacinação neste sábado (27) já que as doses disponíveis para idosos com mais de 80 anos são da fabricante Oxford/AstraZeneca.

Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19:

- IDOSOS COM MAIS DE 80 ANOS
Data: Neste sábado (27)
Horário: das 8 às 12 horas
Locais:
- Atende Fácil do Paço Municipal - Praça dos Três Poderes, 1000 – Jd Marabá
- Policlínica – Av. Nisshimbo do Brasil, 760 – Central Parque 4 L

Documentos necessários - obrigatória a apresentação dos documentos pessoais e comprovante de residência.