Trânsito e Cidadania - Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Operação Itapê + Segura apreende mais de 100 porções de drogas entre maconha, crack e cocaína na Vila Belo Horizonte

Confira

Em patrulhamento na manhã desta quinta-feira (25) da Operação Itapê + Segura, a Guarda Civil Municipal de Itapetininga apreendeu na Vila Belo Horizonte, em Itapetininga, 114 porções de drogas, entre maconha, cocaína e crack, além de aproximadamente R$ 350,00 em dinheiro, um celular, embalagens para acondicionar os entorpecentes e uma caixa de lâminas de barbear, geralmente utilizadas para o consumo de cocaína.
A ocorrência foi uma ação conjunta das equipes da GCM. Participaram o Canil, Grupamento com Apoio de Motocicletas - GAM e Patrulhamento com Viaturas.
Os materiais foram encontrados após abordagem e revista pessoal das equipes da GCM a dois homens que estavam em atitude suspeita nas proximidades da Escola Estadual Ernestina Loureiro Miranda.
Foram localizadas com os suspeitos 58 porções de maconha já embaladas para a venda, quatro porções a granel da mesma droga, 35 pedras de crack, 12 pinos de cocaína, cinco pedras de crack, além de R$ 350,00 em dinheiro, um celular, embalagens para acondicionar os entorpecentes e uma caixa de lâminas de barbear.
Questionada sobre a origem dos entorpecentes, a dupla confessou que estaria vendendo as drogas no local.
Ambos foram levados ao Plantão Policial onde foi registrado Boletim de Ocorrência por Tráfico de Drogas e permaneceram a disposição da justiça. Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial.