Itapetininga, segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 Telefone (15) 3376-9600

Promoção Social - Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021

Movimento Jovem, representa o estado no Projeto Educativo “Heróis em Ação 2020”

Movimento Jovem, representa o estado no Projeto Educativo “Heróis em Ação 2020”

O Movimento Jovem de Itapetininga, programa coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, e articulado por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), representou o estado de São Paulo na edição 2020 do projeto “Heróis em Ação”, programa que desperta e fomenta o protagonismo dos alunos, por meio de um jogo em que identifica, resgata e valoriza a cultura local.

Além de Itapetininga, participaram do projeto, coletivos de duas capitais: Aracaju (SE) e João Pessoa (PB).

O “Heróis em Ação” é uma realização da Evoluir, empresa com foco na educação transformadora, Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, Ministério da Cidadania e tem o patrocínio da Duratex.

Inspirado no livro “Lá onde eu moro”, de Babi Dias e Victor Perez e Peres, o “Heróis em Ação 2020” desenvolveu a exposição virtual imersiva através de um jogo de narrativa, trabalhando de forma transversal a aprendizagem e temas socioculturais e ambientais, com estações para visitação em plataforma on-line.

Itapetininga, com articulação dos CRAS e por meio do Movimento Jovem, programa socioeducativo, com a proposta de criar situações que estimulem a capacidade reflexiva e crítica dos jovens, orientando-os na construção e reconstrução de suas vivências nos âmbitos familiar, escolar, comunitário e social, além de contribuir para o processo de formação de sua identidade pessoal e profissional, participou com cinco ligas:

- Liga Águias

- Liga Heróis em Casa

- Liga Heróis in Action

- Liga Hope in Future

- Liga dos Inovadores

O resultado da exposição Heróis em Ação “Lá Onde Eu Moro” pode ser conferido no site https://www.laondeeumoro.com.br/ até 28 de fevereiro.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 20:23:45