Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Itapetininga, Sábado, 15 de Maio de 2021 Telefone (15) 3376-9600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas

Trabalho e Desenvolvimento - Quarta-feira, 28 de Abril de 2021

Notícias por Categoria

Itapetininga tem saldo de 306 vagas de empregos em março, indica Caged


Itapetininga tem saldo de 306 vagas de empregos em março, indica Caged

O setor de serviços alavancou a economia de Itapetininga com o saldo de 306 novos empregos em março. No trimestre, a expansão positiva alcançou 906 postos de trabalho. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. O Comércio e a Agropecuária também apontaram ampliação no mercado de trabalho. Nos últimos 12 meses, Itapetininga criou 1.906 novas contratações com carteira assinada. 

Mesmo diante das restrições sanitárias, que ocorrem em março, os empresários entenderam que podiam realizar a entrega em casa do consumidor (Delivery), ou retirar na porta da empresa (Drive Thru). Esta opção de atividade segura permitiu, de acordo com a administração municipal, a manutenção do emprego e renda na cidade. Reduziu a circulação de pessoas e também da propagação do vírus da Covid-19. 

De acordo com o Caged, as principais atividades que tiveram o registro em carteira assinada foram vendedores de loja, com saldo de 266 novos postos. Seguidos de mecânicos de reparação e manutenção mecânica com saldo de 45 vagas. Em terceiro lugar, técnicos de nível médio 38. Em janeiro, a economia foi puxada pela Indústria, já em fevereiro e março o setor de serviços garantiu que a economia criasse novos postos de trabalho. 

A Prefeitura de Itapetininga tem colaborado, de forma decisiva, na abertura de novos empregos. Na parceria de atração de investimentos, com licença de funcionamento e alvarás de construção no menor tempo possível. Com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), para encaminhar trabalhadores para as vagas nas empresas. A gestão municipal investe na capacitação visando maiores chances de contratação aos candidatos.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2021

R$ 104,70