Itapetininga, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 10 de Maio de 2021

Plantio de mudas de árvores nativas marcam o início das comemorações ao Dia da Biodiversidade

Mudas de várias árvores nativas foram plantadas na manhã desta segunda, dia 10, em uma área no bairro Athenas do Sul, em Itapetininga. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sabesp e moradores do bairro e faz parte das comemorações da Semana da Biodiversidade.

A data oficial do Dia Internacional da Biodiversidade é comemorada no dia 22 de maio. Foi criada em 1993 pelo Comitê da Assembleia Geral das Nações Unidas.

A biodiversidade refere-se a variedade de vida no planeta, incluindo a variedade genética dentro das populações e espécies como a flora e fauna, a variedade de funções ecológicas desempenhadas pelos organismos nos ecossistemas, e a variedade de comunidades, habitats e ecossistemas formados pelos organismos.