Itapetininga, segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 Telefone (15) 3376-9600

Promoção Social - Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Todos os anos o CREAS, por meio da Rede de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil que faz parte da Secretaria de Promoção Social de Itapetininga, organiza um evento em menção ao dia 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o intuito de sensibilizar a população em geral sobre o fenômeno da violência infantojuvenil que tanto tem assolado o país e o mundo.

De acordo com a Rede de Enfrentamento, recentemente mais um caso impactou o Brasil. A morte do menino Henry Borel, de 4 anos. Trata-se de mais um caso inaceitável de violência contra criança, levado ao extremo do homicídio.

No entanto, com a pandemia ocasionada pela Covid-19, este ano não será possível a realização de capacitações ou mesmo a caminhada pelo centro de Itapetininga, evento que era realizado todos os anos, com a participação de crianças e adolescentes, profissionais e autoridades e que trouxe resultados importantes, como o aumento da denúncia.

Ainda assim, considera-se de fundamental importância, sobretudo em tempos de isolamento social, informar a sociedade sobre a existência de um serviço especializado no município, criado para atender e acompanhar casos de violência infantojuvenil.

Dessa forma, foram realizadas ações de mobilização digital, com o compartilhamento online de folders informativos com todas as escolas (públicas e particulares), bem como unidades de saúde, sensibilizando e incentivando a população à denúncia. Também há faixas em pontos estratégicos da cidade, chamando a atenção do público para o tema.

Com isso, espera-se que todos sintam-se responsáveis por proteger meninos e meninas e, sem demora, engajem-se nessa luta!

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 20:23:45