Saúde - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021

Itapetininga com ações preventivas para as mulheres na Campanha “Outubro Rosa”

Itapetininga com ações preventivas para as mulheres na Campanha “Outubro Rosa”

Durante todo mês de outubro em horário expediente normal, todas as Unidades de Saúde (UBS e USF), intensificaram suas ações de promoção à saúde da mulher e ampliaram suas agendas na oferta de exames preventivos.

Dia 22 de outubro, das 9h às 13h, no Largo dos Amores, em frente ao Centro Cultural e Histórico de Itapetininga será realizada “Ações que envolverá outras Secretarias e Parcerias”, com a oferta de orientações e ações coletivas de saúde ao público em geral.

Entre as ações, orientação e distribuição de panfletos educativo, oferta de teste de glicemia capilar para rastreamento de diabetes, oferta de aferição de pressão arterial para rastreamento da hipertensão arterial.

DIA 23 e 30 de outubro, das 8h às 17h, mutirão de Coleta do Exame Ginecológico Papanicolau, Avaliação Clínica das Mamas e; - Avaliação e encaminhamento para Exame de Mamografia (Centro de Saúde da Mulher “Amanda Coelho da Silva”). Neste caso da mamografia, a Secretaria de Saúde explica que as mulheres vão passar por avaliação nas Unidades de Saúde e terão um encaminhamento, para posterior realização da mamografia.

Para orientações, Coleta do Exame Ginecológico Papanicolau e Avaliação Clínica das Mamas, estarão abertas todas as Unidades de Saúde mais centralizadas (UBS Genefredo Monteiro, UBS Jardim Mesquita, UBS Bela Vista, UBS Belo Horizonte, UBS Vila Nova Itapetininga, UBS Rio Branco, USF Vila Mazzei, USF Jardim Fogaça, USF Vila Santana, USF da Chapadinha, USF Monte Santo, USF Taboãozinho e USF Arruda).