Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Itapetininga, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas

Sext
21/01
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Sáb
22/01
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Domi
23/01
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Segu
24/01
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Saúde - Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mutirão retira 196 toneladas de resíduos de possíveis criadouros do mosquito da dengue no Rechã em Itapetininga

Confira os detalhes


Mutirão retira 196 toneladas de resíduos de possíveis criadouros do mosquito da dengue no Rechã em Itapetininga

Neste final de semana, a Prefeitura de Itapetininga realizou o segundo “Mutirão contra a Dengue” que retirou 196 toneladas de resíduos do Distrito do Rechã. Foram visitadas 2.123 casas para eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti. Os moradores receberam orientações sobre a eliminação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya e dos riscos para a saúde da família.        

No primeiro mutirão, no Distrito do Tupy, realizado na semana anterior, foram removidas 110 toneladas de materiais. Portanto, nos dois arrastões foram extraídas 306 toneladas. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Itapetininga, a organização dos mutirões é o fato de ocorrer justamente em um período de chuva, quando os recipientes que acumulam água tornam-se mais perigosos. Nas visitas, apenas 91 imóveis estavam fechados (4,2%).                                         

A intenção do trabalho é conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa para combater a proliferação dos mosquitos da dengue. Conforme ainda a Vigilância Epidemiológica, independentemente dos mutirões, os munícipes devem fiscalizar seus imóveis pelo menos uma vez por semana, a fim de prevenir a formação de criadouros do mosquito.

No Mutirão, a Cooperita também esteve presente para recolher materiais recicláveis. A orientação aos moradores foi para que separassem e colocassem em suas calçadas todos os itens inservíveis que pudessem acumular água. Caminhões da prefeitura passaram nas casas recolhendo os materiais. Foram utilizados quatro caminhões e uma retroescavadeira. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a prioridade é fazer o bloqueio da transmissão. 

O Arrastão contra Dengue é uma ação multidisciplinar entre as pastas da Saúde, Serviços Públicos, Obras, Meio Ambiente e Educação. A população também pode ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, para denunciar áreas com descarte irregular de materiais ou terrenos com lixo basta enviar uma foto com o endereço para o canal via whatsapp ItapeMelhor (15) 99815-4635, ou ainda, acionar o SAC 156, sempre de segunda a sexta, das 9 às 17 horas. A denúncia será apurada pelos setores de fiscalização e esse descarte prevê multa de R$ 1,6 mil.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2021

R$ 104,70

Prefeitura Municipal de Itapetininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.