Itapetininga, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3376-9600

Educação - Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Campus IFSP de Itapetininga está com 200 vagas abertas para dois cursos

Campus IFSP de Itapetininga está com 200 vagas abertas para dois cursos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 200 vagas para cursos técnicos no Campus Itapetininga. Em todo o estado de São Paulo, são ofertadas 6.080 vagas em 36 campus para o primeiro semestre de 2022.

Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade. As inscrições estão abertas até o dia 14 de novembro. Para realizar a inscrição, os interessados devem ler atentamente o Edital nº 400/2021, realizar o cadastro, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico no Portal do Candidato, por meio do site processoseletivo.ifsp.edu.br.

É necessário pagar uma taxa de R$ 60, para os cursos técnicos integrados, ou de R$ 30, para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio. Poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, até o dia 21 de outubro, os candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (renda menor ou igual a R$1.650) e tenham cursado o ensino fundamental em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

Neste ano, devido a uma determinação judicial, o IFSP volta a adotar a seleção por meio de provas. O processo seletivo abordará as disciplinas de Português e Matemática e será aplicado, de forma presencial, no dia 19 de dezembro, na mesma cidade, ou município da mesma região, da localização do campus escolhido pelo candidato no momento da inscrição.

Confira a relação de vagas ofertadas pelos Campus Itapetininga

Itapetininga: 200 vagas

Técnico Integrado ao Ensino Médio: Eletromecânica (40 vagas – período matutino); Informática (40 vagas – período matutino)

Técnico Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio: Edificações (40 vagas – período vespertino); Eletromecânica  (40 vagas – período noturno); Informática (40 vagas – período noturno).

O IFSP reserva 50% de suas vagas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Também têm direito às vagas reservadas candidatos em situação de vulnerabilidade econômica e social, pretos, pardos ou indígenas, e pessoas com deficiência.

Mais informações em https://www.ifsp.edu.br/ps2022